Assistir TV com o KODI no Chromecast   RECEM ATUALIZADO !


Compartilhe com seus amigos!
  • 9
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    9
    Shares
Kodi no Chromecast

Você assistir tudo com o Kodi no seu PC e tablet ou smartphone, mas não consegue transmitir para a TV? Neste post, vou explicar como transmitir o Kodi no Chromecast para a TV,  Aprenda a assistir seus filmes, séries e canais de Tv adicionados ao Kodi , transmitindo diretamente para o Chromecast.

O aplicativo Kodi é um dos mais utilizados quando o assunto é Streaming de filmes, séries, canais de Tv aberta ou fechada.

 

O que é o kodi

O Kodi Entertainment Center, ou simplesmente Kodi (antigo XBMC) é um software multimédia gratuito e de código aberto, criado e mantido pela XBMC Foundation, disponível para várias plataformas, permitindo assistir a filmes, programas, podcast, e outras fontes da internet.

  • Caso você nunca tenha ouvido falar do aplicativo Kodi, mas se interessou pelo assunto, clique no link e veja como configurar os canais neste tutorial aqui
  • Se você já conhece todo processo de configuração, mas não tem o Kodi em seu Smartphone ou computador, baixe aqui

 

O que é o Chromecast?

Se já conhece este dispositivo da Google, então pode avançar para o próximo tópico.

O Chromecast é um dispositivo de transmissão de conteúdo multimédia através de Wi-Fi que pode ligar por HDMI à sua TV. Se a sua TV não tiver HDMI, pode usar um adaptador de HDMI para VGA.

Surgiu em 2013 e foi uma das grandes inovações últimos tempos. De tal forma, que hoje é utilizado para tudo, até mesmo por empresas e escolas. Para transmitir ao vivo do PC ou qualquer outro equipamento para uma TV não tem nada mais fácil.

 

Preço do Chromecast e alternativas

O preço do Chromecast é 39€ ou perto de R$150, o que é um pouco elevado. Por isso, têm surgido várias alternativas, algumas das quais são:

Wecast – Preço

Anycast – Preço

EZCast – Preço

MiraScreen – Preço

 

Como transmitir o conteúdo do Kodi no Chromecast

Diferente do aplicativos como IPTV Pro, PlaylisTV, Live Streaming Player, ele não possui uma função nativa que “jogue” o conteúdo transmitido diretamente para o KODI no Chromecast ou por algum aplicativo de terceiros que tenha essa função de transmissão de tela como LocalCast, WebVideoCaster, entre outros vários apps.

Mas como Brasileiro sempre da um jeito para tudo, vou ensinar a vocês como fazer o Kodi transmitir qualquer conteúdo para o Google Chromecast (Funciona com as duas versões do CC), simplesmente colocando um arquivo de texto em sua pasta raiz. Então siga o passo a passo para tudo ocorrer de maneira correta:




TUTORIAL PASSO A PASSO: COMO ESPELHAR KODI NA TV COM O CHROMECAST

  1. Baixe o arquivo “playcorefactory.xml”

  2. Baixe o aplicativo LocalCast

  3. Baixe e instale o aplicativo ES File Manager

  4. Abra o aplicativo ES File Manager, encontre o arquivo “playcorefactory.xml” que descarregou no primeiro passo, selecione-o e copie
  5. Na tela inicial do aplicativo ES File Manager clique nas três barras horizontais que estão no canto superior esquerdo

  6. Ative a opção de “Mostrar ficheiros ocultos”
  7. Volte para o menu inicial e clique em armazenamento interno do smartphone
  8. Depois clique em Android >>> Data >>> org.xbmc.kodi >>> files >>>.kodi >>>> userdata
  9. Nesta pasta  “userdata” deve colar o arquivo que baixou no primeiro passo
  10. Pronto agora é só abrir o Kodi e reproduzir algum conteúdo, automaticamente ele irá direcionar para o LocalCast.
  11. Quando abrir o aplicativo LocalCast, clique no “ícone amarelo” indicado pela seta e selecione o seu Chromecast.

 

OBS: Caso não queira mais utilizar essa opção de espelhamento, é só seguir novamente todo processo para localizar a pasta raiz do Kodi e excluir o arquivo “playcorefactory.xml”, que ele voltará ao normal.

GOSTOU? COMENTE E COMPARTILHE!!!!

  • 9
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *