Play to Kodi – Controle e envie conteúdo multimédia online do seu navegador para o Kodi


Um dos melhores cenários que podemos ter no nosso computador é usar a interação dos programas para nos facilitar a vida. Para quê instalar mais se o que temos pode tratar do assunto?

Como todos nós sabemos, o Google Chrome tem imensas extensões para as mais variadas funcionalidades. Hoje vão conhecer mais uma e assim ter mais… por menos!

A extensão Play to KODI permite que possamos controlar o que está em reprodução no KODI e enviar conteúdo multimédia online (vídeos, músicas, imagens) para reprodução no KODI, sendo esta uma funcionalidade também presente no Chromecast.

 




Esta extensão tem suporte para vários sites, entre eles:

YouTube – Vimeo – DailyMotion – CollegeHumor – eBaumsWorld – LiveLeak – Twitch.tv – Khan Academy – Hulu – SoundCloud – MixCloud – Freeride.se – ARDMediathek – Katsomo.fi – Ruutu.fi – Yle Areena AnimeLab

Infelizmente não suporta a reprodução de conteúdo local.

 

Neste tutorial, iremos usar esta funcionalidade para reproduzir vídeos do Youtube no KODI, mas para isso é necessário configurar algumas coisas.

 

Passo 1

Primeiro que tudo, vamos instalar o add-on do YouTube no XBMC/KODI, com base nas seguintes opções:

Sistema
Info Sistema
Add-ons
Obter Add-ons
Kodi Add-on repository Vídeo – Add-ons
YouTube
Instalar

 

 Nota: Suponhamos que o vídeo que pretendem mandar reproduzir XBMC/KODI  pode ser reproduzido em  720p, se não efetuarem a seguinte alteração, todos e  quaisquer vídeos serão sempre reproduzidos com a  qualidade de vídeo por defeito  no add-on do YouTube.

 

Para isso, ainda no mesmo sítio onde mandaram instalar o add-on, clicam com o botão direito do rato sobre YouTube e vão a Configurar.

 

Em seguida, devem alterar o campo Qualidade do Vídeo por forma a definirem qual a qualidade que querem que os vídeos sejam sempre reproduzidos e pressionam OK.

 

Passo 2:

Ainda no XBMC/KODI, vamos habilitar o controlo via HTTP para que possamos usar esta extensão da seguinte forma:

Sistema
Definições
Serviços
Servidor Web

 

Passo 3:

Já nas definições, efetuamos as configurações com base na figura abaixo, sendo que o campo Interface Web não é importante para o caso.

 

Passo 4:

No Google Chrome, instalamos a extensão Play to KODI (Clique para instalar).

Em seguida clicamos nas duas rodas dentadas conforme demonstra a figura anterior, para procedermos à configuração da extensão com base no que estipulámos nos passos anteriores.

 

Passo 5:

Depois de clicar em New, preenchemos todos os campos com base nos dados do Passo 3. No campo Name, podem atribuir o nome que entenderem e, por fim, fazem clique em Save.

 

 Nota: Para saberem qual é o endereço IP (URL) do KODI, deve ir em Sistema, Info do Sistema.

 

 

Por fim, resta-nos testar se tudo está a funcionar como seria de esperar. Abrimos o Youtube no Google Chrome e com o botão direito do mouse clicamos sobre um vídeo à escolha.

 

E o vídeo começa a reproduzir no KODI.

 

Com esta ferramenta podemos ainda controlar a reprodução do vídeo através dos botões de play, pause, stop, volume, etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *