Conectando o PC à TV (Com cabo HDMI) 2


Como Conectar o PC à TV com um Cabo HDMI?

O cabo HDMI é um transmissor de dados para aparelhos de alta resolução, como televisores, videogames e computadores. O conector transmite simultaneamente vídeo e áudio de altíssima qualidade entre, por exemplo, um PlayStation 3 e uma televisão de LCD, garantindo imagem de ótima resolução e som com suporte a 5.1 canais e outras variações.

Conectar seu PC à televisão poderá permitir que você faça o "streaming" de conteúdo do computador diretamente na tela da TV. Você poderá assistir aos filmes que estão no PC, acessar a internet com um tela maior, e muito mais. Tudo que precisa é um cabo HDMI para conectar estes dois dispositivos.

 

1 – Comprando o Cabo Correto

Confirme o tamanho das entradas. Se o seu PC é um laptop, verifique se a entrada HDMI é do tamanho normal, mini, ou microHDMI.
 

2 – Meça a distância entre a entrada da TV e do laptop

 Meça a partir da localização do seu computador, de preferência, não longe demais. Faça uma estimativa do tamanho de cabo que você precisará.
 
 

3 – Compre um cabo HDMI

Você poderá adquirir um cabo HDMI numa loja de eletrônicos ou em lojas online, como Kalunga ou Walmart, e comprar lá.
Não seja enganado ao ser convencido a comprar um cabo HDMI mais caro. Geralmente, todos concordam que qualquer tipo de cabo HDMI ou irá funcionar, ou não. Um cabo mais caro não fará a imagem ser melhor.
Adquira um cabo de alta velocidade, mas não compre ethernet.
Não existem cabos "HDMI 1.4" ou algo parecido, e ninguém precisa de um cabo especial para 3D, 120 ou 240Hz, ou ainda Canais de Retorno de Áudio (CRA).
 

4 – Conectando o PC à TV

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conecte o cabo à TV. Tome nota de como a entrada está denominada (um número, por exemplo), pois isto poderá lhe ajudar posteriormente, ao fazer uma conexão.
 
Conecte a outra entrada ao PC. A entrada geralmente estará localizada atrás da CPU, se possuir um PC desktop.
 

5 – Mude a entrada de vídeo na TV

 
 Na TV, procure pelas opções que mudam a entrada de vídeo, como “Video 1 ou 2”, “PC” ou "Input". O display será modificado para colocar na tela o que seu computador estiver mostrando.
Depois de conectar o PC e a TV, algumas vezes a TV irá mostrar automaticamente o que está no monitor do seu PC. Na maioria das vezes, ficará em branco. Continue para o próximo passo.
O número impresso na entrada HDMI que está conectada com o cabo poderá ser de ajuda agora. Por exemplo, se sua TV possuir 4 entradas de vídeo, e você conectou o HDMI em 3, continue pressionando o botão “Input” até chegar na entrada 3.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

6  – Entre no menu Iniciar do seu PC

Geralmente, ele é encontrado no canto esquerdo inferior da tela.

 

7 – Procure pelo Painel de Controle e entre nele

Uma janela com diferentes opções de customização do PC será aberta.
 
 

8 – Procure pelas opções de vídeo e clique nela

Depois, procure pela opção “Ajustar a Resolução de Tela”. Você será levado a uma tela que mostra diferentes opções para visualizar o que é mostrado em sua TV ou monitor. Duas telas diferentes serão mostradas, e uma estará desabilitada. Clique no monitor desabilitado e depois em “Estender a Área de Trabalho a este Monitor” e clique em “Aplicar”.
 
 
A TV deverá “ligar”, junto ao seu PC Windows. Algumas vezes, pode não funcionar de primeira tentativa, portanto, faça novamente o processo. Se ainda não der certo, verifique se os cabos estão conectados corretamente tanto no PC quanto na TV. Se ainda assim não funcionar, talvez o defeito seja do cabo.
Ajuste a resolução da maneira que for necessária, para que fique boa em sua TV.
 

Pronto, estamos preparados para assistir na TV todo o conteúdo do seu PC! :)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Conectando o PC à TV (Com cabo HDMI)

    • Gearardo

      O som precisa ser configurado no ícone do som que aparece perto do relógio na barra de notificação (embaixo à direita) Selecione o dispositivo HDMI ou sua TV como padrão. Se não funcionar talvez precisa atualizar o driver de áudio.